Chegamos a Presidente Prudente! após 13 horas de estrada, conseguimos chegar a essa cidade paulista, uma das próximas da divisa de SP com MS. Estamos hospedados do personal Flat Hotel, localizado no centro da cidade.
Saímos do Rio às 6h10 e chegamos aqui às 19h10. Nesse trecho da viagem, dois sustos: o primeiro aconteceu num posto de gasolina perto da cidade de Assis. O TR4 estava quase sem gasolina quando avistamos um posto; tentei entrar bruscamente, a 120km por hora, e o carro 'rabeou' na terra e deu um cavalo de pau. Priscila ficou um pouco nervosa, Leo ficou rindo e Dudu, que estava dormindo, acordou assustado! Foi apenas um susto, ninguém se machucou. As pessoas que estavam no posto é que ficaram com os olhos arregalados! Lá, soubemos que outras pessoas já sofreram o mesmo susto, por causa da entrada do posto, de terreno arenoso. Mas talvez ninguém tenha entrado a 120 km por hora...
O outro susto foi no km 536 da rodovia Raposo Tavares, já bem perto de P. Prudente. Uma represa local estourou e inundou uma parte da região, incluindo uma pista da rodovia, a que vai em direção a P. Prudente. O tráfego estava lento, mas monitorado por policiais e autoridades locais; havia um temor de que a água subisse ainda mais e inundasse a outra pista.
Nesta quarta, 30/12, vamos em direção a Miranda, no MS, cidade localizada na área do Pantanal. Passaremos lá a virada do ano, hospedados na fazenda são francisco.
