domingo, 28 de dezembro de 2008

Chegamos em Floripa!







após quinze horas na estrada chegamos finalmente em Florianópolis. A viagem começou ontem, sábado, 27/12/2008, às 6h40, quando saímos de laranjeiras. Uma baita chuva nos acompanhou a viagem inteira. A estrada estava boa, sem problemas. Fizemos uma parada de meia hora para tomar café no Graal de Itatiaia, por volta de 9h30.

Chegamos em Registro (SP) por volta de 15h e fomos direto para o hotel Lito, localizado no centro da cidade. Registro é uma cidade tranquila, achamos tranquila até demais, pois não tem muitas opções de lazer.

Depois que nos instalamos no hotel, fomos dar uma volta no centro da cidade, e aproveitamos para experimentar o quitute mais tradicional de Registro: o pastel! Existem muitas pastelarias na cidade, a maioria delas pertencente a japoneses ou descendentes dos imigrantes que chegaram ao Brasil em 1908 para trabalhar nas lavouras de café do estado de São Paulo. Lá pelas 18h30, fomos comer algo no restaurante mais conhecido da cidade: o metrópolis. Estávamos todos cansados na viagem de nove horas do Rio até Registro que decidimos dormir cedo, pois teríamos que pegar a estrada novamente para encarar mais seis horas até Floripa.

Saímos de Registro às 7h25 de hoje e voltamos para a BR 116, sentido Sul. A estrada está muito boa. A conservação é feita por uma empresa privada que explora os pedgágios ao longo da via. Aliás, estamos fazendo um test drive com um aparelho que foi instalado no TR4 lá no Rio. Com ele, podemos passar direto por todos os pedágios. Mas os valores de todos os pedágios virão na fatura do cartão de crédito...

Chegamos em Floripa por volta de 13h e tomamos a pista da Beira Mar sentido Norte da Ilha. Estamos na pousada Quinta da Bela Vista, localizada no bairro de Santo Antonio de Lisboa, que fica na baía norte. É um local onde fica uma colônia de imigrantes e filhos de açorianos, ilhas localizadas no oceano atlântico colonizadas por portugueses. É um local tranquilo de Floripa, sem a agitação de Canasvieiras, Ingleses, Jurerê Internacional, Joaquina...

Bem, neste momento, os meninos estão fazendo o 'reconhecimento' da área de pousada, a Priscila está cohilando e eu estou escrevendo este post inicial do blog. À noite vamos ao centrinho, na lagoa da conceição.

Nenhum comentário: