Acordamos hoje dispostos a ir até
o parque do caracol, uma imensa área verde nas cercanias do centro da canela
, onde está localizada a cachoe
ira que desce vários metros de uma plataforma até um vão que dá continuidad
e ao rio caracol. Saímos da pousada, mais uma vez, debaixo de chuva.


Ao chegarmos ao parque, fomos ver a cachoeira pela torre de observação. O visual lá de cima é bem impressionante, pois dá para ver a cachoeira, a floresta que a circunda e o rio que a forma.
Depois, fomos dire
to para a escada dos mil degraus (927, mais precisamente). A descida é fácil, mas a subida...
Começamos a descer bem devagar e com cuidado, pois com a chuva os degraus estavam um pouco escorrega
dios. Priscila, Dudu e Leo observavam as pessoas que estavam subindo e percebiam nelas um ar de esforço muito grande. Conseguimos descer até a base da cachoeira em cerca de 27 minutos. A
gora, a expectativa era a subida...
Começamos a subir com calma. Mas quando os meninos viram que a coisa não era tão feia assim, eles se soltaram e começaram a subir de
dois em dois degraus, enquanto eu e Priscila mantínhamos um ritmo mais calmo. Por incrível que pareça, conseguimos subir em 21 minutos! Me senti mais resistente do que em 2001, quando desci a escada pela primeira vez. Subi com mais calma, sem pressa, sabendo que ia alcançar o topo da escada. Essa escada é um grande exercício de perseverança. Devagar, e com confiança, se vai ao topo!
Depois de dar uma volta no parque, fomos conhecer o castelinho do caracol. Uma construção de 1915 que pertenceu ao casal
de descendentes alemães Pedro Carlos e Luiza Sommer Franzen. Lá, nos deliciamos com o apfelstrudel, a traidional torta de maçã feita com a receita tradicional alemã.
Em seguida, partimos para o Alpen Park para assistir à sessão 4D de cinema. Assistimos aos dois filmes (as animações 'a ilha perdida' e 'o nascimento da vida'). A sensação é impressionante! É como se vc estivesse dentro do filme. E os efeitos especiais da sala incluem jatos de água, sopros de vento e tremedeiras nas poltronas. 
Bem, agora à noite vamos jantar em Gramado, num restaurante que serve sopa no pão. Amanhã vamos conhecer o templo budista de Três Coroas, a 25 km de Canela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário